IPP participa da Feira de Inovação 2025

Nos dias 20 e 21 de outubro, visitantes, estudantes, profissionais da saúde e demais colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe e da Faculdades Pequeno Príncipe puderam conhecer mais sobre o trabalho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe na Feira de Inovação 2025.
O evento reuniu 11 expositores para divulgar e trocar experiências na área dasaúde infantojuvenil. O IPP esteve presente nos dois dias, aproximando os pesquisadores da comunidade e mostrando um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no Instituto.
Desmitificando a pesquisa científica
Para a pesquisadora Carolina Prando, a participação na feira teve vários pontos positivos. “É uma oportunidade de mostrar o que é feito no Instituto, as diferentes linhas de pesquisa e as áreas dentro da saúde humana que nós pesquisamos. E conversar com pessoas para também despertar o interesse delas de virem trabalhar com a gente”, afirmou.
Visão reforçada pela pesquisadora Mara Cordeiro. “É muito importante mostrar o nosso trabalho no Instituto. Somos 14 pesquisadores professores, e tem muita pesquisa bacana acontecendo.” Ela reforçou que eventos assim podem despertar o interesse pela pesquisa. “Atrair novos pesquisadores e alunos, que tenham aquela vontade de estudar e saber um pouco mais como é a pesquisa na vida real.”
Carolina Prando acredita que a feira ajudou a desmitificar a pesquisa científica e aproximá-la da população. “De maneira geral, as pessoas pensam que a ciência é algo muito fora do comum, e a gente trazer isso aqui para a feira e poder conversar com as pessoas é uma oportunidade de mostrar que, por mais tecnológica e detalhista que seja uma pesquisa, ela tem um foco em processos de melhoria e inovação que vão trazer um benefício direto para as pessoas”, concluiu.